Policiais do Paraná e do Rio de Janeiro prendem quadrilha especializada em roubo de joalherias

2

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) prenderam cinco integrantes de uma organização criminosa especializada em roubos de joias. Os indivíduos foram presos nesta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro. Uma parte das joias recuperada está avaliada em R$ 450 mil.  

O caso começou a ser investigado após um crime que ocorreu no dia 9 de abril deste ano em uma loja localizada em um shopping de alto padrão em Curitiba. Na ocasião, uma funcionária da mesma franquia, mas desse outro estado, veio até a capital paranaense para buscar mais de meio milhão de reais em joias. No caminho até o aeroporto, o carro de um aplicativo de transporte em que a funcionária estava foi abordado por pessoas que levaram todas as peças.  

A PCPR iniciou as investigações e identificou que as joias estavam sendo comercializadas no Rio de Janeiro. Em um trabalho conjunto com os policiais cariocas foi possível identificar e prender os indivíduos naquele estado. A captura aconteceu no momento em que a quadrilha concretizava a venda. Quatro homens e uma mulher foram presos em flagrante por receptação e organização criminosa.   

A mulher presa é a mesma funcionária que pegou as joias em Curitiba. Além disso, dois dos indivíduos estavam usando tornozeleira eletrônica. A PCPR segue investigando o caso para localizar o restante das joias.

Da AEN