Policial militar mata 8 e depois se suicida em Toledo (atualizada)

0 90

A madrugada foi tensa em Toledo. Por volta das 3h desta sexta-feira (15) a equipe de reportagem do Jornal do Oeste recebeu a informação de que um policial militar teria matado 8 pessoas, sendo 6 da sua própria família, e depois tirado a própria vida com um tiro. Em contato com um militar – que preferiu não se identificar – a informação procedia e se tratava de Fabiano Junior Garcia, que atuava no 19º Batalhão da Polícia Militar em Toledo. Por determinação do comando da corporação, todas as informações serão centralizadas em Curitiba e as equipes do 19º BPM estão dando todo suporte à capital.

Ainda não se sabe a motivação desta tragédia.

As primeiras mortes teriam ocorrido numa localidade no interior de Céu Azul. Logo em seguida o policial seguiu até Toledo, onde teria feito mais vítimas em pontos distintos da cidade. As primeiras informações colhidas ainda de madrugada apontam o Centro e a Grande Pioneiro.

Ele ainda teria tirado a vida de sua mãe, de um irmão e de mais um filho, além da esposa identificada como Kassiele Moreira. O policial assassinou a esposa na residência do casal, localizada na Rua Rui Barbosa, no Centro.

O homem ainda matou mais duas pessoas, que a princípio estavam na rua, mas até o momento não existem informações se eram familiares.

Em seguida, ele saiu da casa e tirou a vida dentro do seu carro, um GM Vectra, de cor branca. O automóvel foi conduzido até o pátio do 19º Batalhão para o trabalho técnico.

Diversas equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas aos locais, mas puderam apenas constatar os óbitos.

Equipes da Polícia Militar, Rotam, Polícia Civil e da Criminalística também estiveram no local do suicídio. O Instituto Médico Legal (IML) de Toledo recolheu o corpo das vítimas.

NOTA

Agora pouco o comando do 19º Batalhão da Polícia Militar emitiu uma nota oficial sobre o episódio. “A Polícia Militar está consternada e lamenta profundamente o ocorrido nas cidades de Toledo-PR e Céu Azul-PR. O policial militar que prestava serviços no 19º Batalhão em Toledo não tinha histórico que pudesse indicar problemas psicológicos e atuava como motorista do Coordenador do Policiamento da Unidade. Desde dezembro de 2020 a região conta com o apoio do programa PRUMOS, que disponibiliza atendimento psicológico e social aos militares e dependentes, com profissionais contratados para atuar nas Organizações Policiais Militares”.

Deixe um comentário