PRF realiza entrega de doações da campanha “Policiais contra o câncer infantil”

0 544

A Polícia Rodoviária Federal no Paraná entregou ontem (4), doações arrecadadas pela campanha “Policiais contra o câncer infantil”, que encerrou no último domingo (3.) 

Mais de uma tonelada de alimentos, muitas roupas, brinquedos e milhares de fraldas foram entregues para três instituições de referência no amparo a crianças e adolescentes com câncer em situação de vulnerabilidade: o Hospital Erastinho (unidade do Hospital Erasto Gaertner), a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Câncer (APACN) e a União Paranaense de Apoio à Criança com Câncer e à Pessoa com Deficiência (UNIPACC).Pacotes com roupas

Iniciativa da PRF que em 2023 completou dez anos, a campanha nasceu com o objetivo de auxiliar crianças e adolescentes com câncer em situação de vulnerabilidade e marca o dia nacional de combate ao câncer infantil, em 23 de novembro. 

O calendário chama a atenção sobre os sinais e sintomas para uma doença que tem cura, mas que é essencial que seja diagnosticada precocemente. A incidência de casos de câncer está entre as principais causas de morte na faixa etária de zero a 19 anos no país, segundo dados do Ministério da Saúde.

“Estamos muito felizes em realizar mais uma entrega, que apesar de tudo sabemos ser simbólica. O mais importante foi a oportunidade de chamar  a atenção para um diagnóstico precoce e propiciar um momento feliz para algumas crianças”, relata o PRF Edson Braga, que coordenou a campanha.

Sobre o momento feliz, Braga se refere a uma visita de dezenas de crianças, que estão em tratamento contra o câncer infantil, à sede da PRF no Paraná, no último dia 27. No evento, elas participaram de brincadeiras, assistiram a teatro de fantoches e interagiram muito com os policiais. As crianças ainda tiveram a oportunidade de conhecer e ver as habilidades da cadela Aysha, uma K9 do canil da Guarda Municipal de Curitiba. O ponto alto da visita foi entrar no helicóptero da PRF, onde puderam fazer fotos e sentir um gostinho de uma atividade altamente especializada de salvar vidas.

A campanha foi possível com o apoio da iniciativa privada e de outros órgãos públicos. (HIPERLINKS) A bicicletaria Nami Bikes e a Drogarias Pacheco, auxiliaram a PRF atuando como pontos de arrecadação e na divulgação do evento. A Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Ação Social, também atuou arrecadando muitas doações. “Agradecemos muito nossos parceiros e amigos que muito se empenharam nessa campanha especial, em defesa da vida”, complementa Braga.

Do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Deixe um comentário