Receita Federal apreende duas pistolas em ação nos Correios em Curitiba (com vídeo)

A Receita Federal apreendeu nesta quarta-feira (20) duas pistolas calibre 9mm (uma Beretta, de origem italiana e uma Cannik, turca) e três carregadores procedentes de Foz do Iguaçu e que seriam entregues em Coronel Fabriciano, Minas Gerais. A retenção ocorreu durante operação de combate ao contrabando e descaminho desencadeada na Central de Distribuição dos Correios em Curitiba.

Os produtos, ocultos em um aquecedor portátil, foram localizados pela fiscalização em trabalhos de gerenciamento de risco, com uso de equipamento de raio x. Posteriormente verificou-se que a pistola Cannik teve sua numeração de série raspada para dificultar o rastreamento do responsável pela arma.

As pistolas serão entregues às autoridades policiais para procedimentos de investigação e responsabilização criminal dos envolvidos.

No decorrer desta semana, foram realizadas três operações de combate ao contrabando e descaminho nas dependências dos Correios de Curitiba, que resultaram na retenção de 495 volumes de produtos estrangeiros sem a devida comprovação de importação regular (principalmente eletrônicos e bebidas alcoólicas), com valores aproximados de R$ 200 mil.

As ações da Receita nesta área buscam evitar a entrada de produtos ilícitos como armas e drogas, além de impedir a entrada de produtos que venham a concorrer deslealmente com a indústria e comércio nacionais, prejudicando a geração de empregos no País.