Conheça as chamadas subsidiadas abertas no Sistema Fiep

0 56

Foco está na produtividade, qualidade, inovação e responsabilidade ambiental, social e de governança

São muitos os desafios da gestão. É preciso garantir a produtividade, a qualidade, a inovação constante e a responsabilidade nos processos. É por isso que o Sistema Fiep está com uma série de chamadas abertas subsidiadas, para apoiar as indústrias paranaenses, seja em qual fase estejam.

Jornadas de Transformação Industrial

Uma parceria entre o Sistema Fiep e Sebrae/PR, disponibiliza mentorias para que micro e pequenas indústrias impulsionem a produtividade, a competitividade e a inovação. Cinco milhões de reais estão disponíveis para atender 200 empresas de cinco setores prioritários: alimentos e bebidas, construção civil, madeira e móveis, metalmecânico e vestuário e moda.

Trata-se de um conjunto de jornadas integradas e modulares que contemplam Diagnóstico de Avaliação da Gestão e Mentorias em Gestão da Qualidade e Produtividade, adotando as melhores práticas de cada setor. O prazo para seleção e contratação dos serviços vai até 13 de outubro: senaipr.org.br/jornada-industrial.

Chamada Sesi ESG

O Sesi, em parceria com o Senai Paraná, está com inscrições abertas para a Chamada Sesi ESG. Com fluxo contínuo entre maio de 2023 a julho de 2024, é dividida em duas fases.

A primeira trata-se da mentoria ESG, que começa com a análise dos documentos da indústria, é seguida por uma capacitação e, então, pelo preenchimento de um diagnóstico que vai apresentar o nível de maturidade em sustentabilidade da empesa e os indicadores a serem priorizados.  As ideias de novas tecnologias ou produtos que surgirem, podem ser inscritas para serem desenvolvidas com o apoio dos Institutos Senai de Tecnologia e Inovação na segunda: sesipr.org.br/chamadasesiesg.

Chamada Metaltech  

Também em parceria com o Sebrae/PR, a Fiep lançou a Chamada Metaltech. Pela parceria, micro e pequenos negócios do segmento metalmecânico, localizados na região Leste, podem inscrever projetos com foco no aumento da produtividade.

São três temas para desenvolvimento: Design, Desenvolvimento Tecnológico e Produção e Qualidade. Saiba mais: senaipr.com.br/chamada-metaltech

Da Assessoria

Deixe um comentário