Indústrias podem se preparar para o mercado externo em novo programa da Fiep

0 12

As exportações paranaenses estão alcançando valores recordes em 2023. Entre janeiro e julho, as vendas de mercadorias do estado para outros países somaram US$ 14,4 bilhões, maior quantia para esse período do ano em toda a série histórica, iniciada em 1997. Os resultados mostram que o mercado internacional oferece grandes oportunidades para empresas de diversos setores.

Para preparar indústrias paranaenses interessadas em explorar possibilidades comerciais no exterior, o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Paraná (CIN/PR) acaba de lançar o Exporta Paraná 2023. Com cinco meses de duração, o programa tem o objetivo de capacitar fabricantes de produtos de todas as regiões do estado para que desenvolvam a cultura exportadora para acessar o mercado global.

Os interessados terão acesso a inúmeros benefícios, que vão desde a preparação até ações de mercado que possibilitam a geração de negócios. Entre eles, a avaliação da maturidade internacional da empresa, elaboração do plano de ação para internacionalização, acesso a estudos de mercado internacional e capacitações com foco em comércio exterior.

Também estão garantidas duas horas de consultoria individual com especialista em exportação e de acesso ao crédito, além de convites para rodadas de negócios e eventos de internacionalização promovidos pelo CIN/PR. A última ação a do programa, que é opcional, será uma missão ao México, entre os dias 9 e 16 de março de 2024. As despesas de viagem e hospedagem, entre outras, não estão contempladas no programa.

Inscrições

Para participar do Exporta Paraná 2023, basta preencher o formulário de adesão no site cinpr.org.br até o dia 25 de agosto e confirmar a inscrição no programa. O início do projeto está previsto para setembro e vai até março de 2024. Todas as ações de preparação e consultorias serão online, pela plataforma Microsoft Teams. A programação completa também está disponível no site do CIN/PR.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo (41) 3271-9104 e 9689 (whatsapp business).

SFIEP COLUNA 2023

Deixe um comentário