20ª Regional de Saúde de Toledo está com 100% dos leitos de UTI ocupados nesta quinta (20)

8

Na manhã desta quinta-feira (20) a 20ª Regional de Saúde de Toledo divulgou que seus leitos de UTI estão 100% ocupados.

A regional abrange 18 municípios da região oeste do Paraná e no momento está com três pacientes aguardando leito de UTI e nove de enfermaria.

HOSPITAIS – Segundo dados do boletim, a Associação Hospitalar Beneficente Moacier Micheletto de Assis Chateaubriand tem 28 leitos de UTI e nenhuma vaga disponível e 20 de enfermaria com 11 ocupadas. Em Toledo, a Associação Beneficente de Saúde do Oeste (Bom Jesus) também está com seus 24 leitos ocupados. A situação se repete em Palotina, onde os leitos foram abertos este ano para auxiliar no combate ao Covid-19 na região, das 10 vagas de UTI, todas ocupas. Na enfermaria são oito vagas e essas também se encontram com pacientes internados.

Guaíra tem apenas vagas de enfermaria. Das dez vagas, sete encontram-se ocupadas.

DADOS – Ontem (19) em Toledo os números foram elevados de casos confirmados, 94 e um óbito. Com isso, Toledo está com 503 casos ativos. Outros dados mostram 57 moradores de Toledo estão internados em Hospitais ou leitos da região, sendo 33 em leitos de enfermaria e 24 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Da Redação / *Com informações da Assessoria / TOLEDO