3ª edição do Doctors In Concert arrecadou R$ 13 mil em 2020

A rotina de um hospital ou de um consultório médico pode ser exaustiva. Quando termina a jornada é o momento de tirar o jaleco e relaxar. É hora de trocar estetoscópios por instrumentos musicais e os diagnósticos por músicas. Em Toledo, médicos de várias especialidades se reúnem e promovem o Doctors In Concert.

Em 2020, a terceira edição aconteceu no dia 12 de dezembro e o evento beneficente foi transmitido em uma live, ao vivo, nas redes sociais Facebook, Youtube e Instagram. Os médicos e as médicas de Toledo demonstraram seus talentos em um show.

Segundo o reumatologista de Toledo e um dos músicos Leonardo Michaelis Schmidt, participar deste projeto é gratificante. “Nós realizarmos esse evento mesmo diante de todas as dificuldades do momento é uma satisfação. Com a pandemia, não realizamos o evento presencialmente e tivemos a ideia de promove-lo em formato de live. Assim, nós conseguimos manter toda a segurança necessária”.

Schmidt salienta que apesar de pouco tempo para os ensaios, muitas pessoas se envolveram na organização; “acredito que conseguimos realizar um evento satisfatório para auxiliar as instituições”.

O evento Doctors In Concert teve milhares de visualizações; somando o Facebook e YouTube, chegou a mais de 25 mil. “Com isso, conseguimos alcançar uma boa arrecadação”, comenta o médico.

BENEFÍCIO – Em 2020, os médicos músicos optaram por doar os recursos para a Casa de Maria e a Assistência Social da Aldeia Infantil. O total da arrecadação chegou a R$ 13 mil. O montante foi dividido entre as duas entidades.

Conforme o médico, o evento pode também divulgar a importância dessas entidades que ajudam crianças necessitadas em Toledo. “O resultado foi extremamente positivo e ajudará muito essas instituições”.

AGRADECIMENTO – Ao final da 3ª edição, Schmidt agradece a equipe que esteve envolvida na organização, como Associação Médica de Toledo, aos médicos e médicas que se apresentaram, aos patrocinadores e as pessoas que prestigiaram a banda assistindo a live e doando para as duas instituições.

“Agradecemos também aos órgãos de imprensa que ajudaram na divulgação do evento, em especial ao JORNAL DO OESTE pela apresentação da live”, encerra o médico ao revelar a possibilidade de um novo show da banda em 2021. “A nossa ideia é promover este evento anualmente. Assim, nós conseguimos auxiliar uma ou mais entidades de Toledo”.

Da Redação/ TOLEDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *