4ª Pausa para o Rosa terá live sobre a importância da familia no tratamento do câncer de mama

16

Em continuidade das atividades do projeto 4ª Pausa para o Rosa, será realizada uma live nesta quarta-feira (13), às 19 horas sobre ‘A importância do apoio familiar no tratamento do câncer de mama’. A live é uma das ações realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) em alusão a Campanha Mundial Outubro Rosa, que tem como objetivo, reforçar a conscientização para a prevenção do câncer de mama. A transmissão será através dos canais da Acit no Facebook, Instagram e Youtube.

De acordo com a diretora de Responsabilidade Social da Acit, Maria Rita Pozzebon, o intuito dessa live é mostrar os benefícios da família estar próxima da mulher que está em tratamento e do apoio durante todo o período da doença. “Nós sabemos que existem desafios muito grandes, porque a própria doença é extremamente agressiva e a mulher passa por fases difíceis. Por isso, queremos mostrar que é muito importante que o companheiro e os filhos estejam de mãos dadas com a mulher durante esse processo que ela está passando pela doença”.

A live da próxima quarta-feira (13) terá a participação do casal Larissa Ribeiro e Márcio Pimentel. Maria Rita conta que eles passam por um momento desafiador, mas ao mesmo tempo contam com o apoio um do outro e da companhia nessa jornada. “O objetivo principal dessa live é mostrar que a família tem papel fundamental na recuperação dessas mulheres que passam pela doença do câncer, principalmente o câncer de mama. Nós queremos fortalecer isso para que a família esteja muito presente neste acompanhar da doença”.

CONSCIENTIZAÇÃO – A 4ª Pausa para o Rosa é uma das diversas ações realizadas com o intuito de informar e de conscientizar a população sobre o câncer de mama. Maria Rita conta que anualmente o setor de Responsabilidade Social realiza a abertura do movimento Outubro Rosa em Toledo com diversas atividades para reforçar que as mulheres devem continuar com os cuidados e buscar ajuda quando necessários.

“Vamos ter mais uma Blitz Educativa que vai falar da importância do autocuidado, porque para nós é muito importante que a mulher busque o autoexame e, acima de tudo, se ela perceber qualquer situação, que ela busque ajuda para que aconteça um diagnóstico rápido e precoce. Sabemos que isso melhora ainda mais a tratativa com relação a doença”, conclui.

Da Redação

TOLEDO