Acadêmico da FAG Toledo ministra aulas de desenho pela internet

31

Quando começou a fazer seus primeiros desenhos, quando tinha 12 anos de idade, o acadêmico Wilson Nunes, do curso de Publicidade e Propaganda da FAG Toledo não imaginava que esta prática seria uma das paixões de sua vida. “Eu tive contato desde pequeno com esse mundo do desenho, vendo minha irmã e seus amigos desenhando, vendo e estudando livros e quadrinhos que tive acesso, dentro de casa”, lembra.

Para aprimorar suas práticas, Wilson começou a estudar desenho, com cursos online realizados com profissionais brasileiros e de países como Colômbia e Estados Unidos. “Saber desenhar é um diferencial para quem está no mercado publicitário e eu fui atrás de fazer cursos, sempre me aprimorando, ainda quando aprender pelo meio digital não era tendência como é hoje”, relata o artista.

Após realizar vários cursos, o futuro publicitário diplomado decidiu ensinar o que aprendeu, abrindo o canal “Paixão por Desenho”, no Youtube. “Eu me dei conta de que tinha muito a ensinar, dar a oportunidade para as pessoas que querem aprender a desenhar também e no primeiro ano eu já tinha dado aulas gratuitas para mais de 1.500 alunos”, explica o youtuber. Atualmente o canal do Wilson conta com dezenas de aulas gratuitas, ensinando sobre programas digitais e técnicas para criar os desenhos mais diversificados.

Além do canal do Youtube, o estudante conta com contas duas contas no Instagram com resultados de seus trabalhos: @wilsonnunesarts e @paixaopordesenhoo.

TOLEDO