Acadêmicos apresentam projetos de startups na FAG Toledo

8

Os acadêmicos do Núcleo Comum, integrado pelos cursos de Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Processos Gerenciais e Agronegócio desenvolveram projetos de startups na disciplina de “Gestão de Projetos”, ministrada pelo professor Leandro Crestani.

Para realizar a atividade, o docente utilizou a ferramenta Bussiness Model Canvas, que desenvolve modelos de negócios viáveis. “Startup é um termo usado para classificar empresas novas e que oferecem produtos inovadores. Normalmente, esses negócios estão ligados a soluções tecnológicas que tentam atender a alguma necessidade do mercado. Apesar de enfrentarem um início mais incerto e cheio de riscos, essas empresas tendem a dar certo e podem se tornar referências naquilo que fazem como é o caso da Uber, Netflix e Nubank”, relata Crestani.

Com base no conteúdo teórico de sala de aula, os acadêmicos foram para a prática, usando a ferramenta tecnológica, desenvolvendo trabalhos em grupos que realizaram seis projetos que foram apresentados aos coordenadores e professores dos cursos. “Nos seis projetos eles fizeram a análise financeira e mercadológica, buscaram entender quem era o público-alvo e como constituir essas startups a partir dessa ferramenta. Os nossos cursos de tecnologia sempre prezam pelas práticas, de fazer realmente os projetos como se fossem profissionalmente e o resultado ficou muito legal”, explica o docente.

Os projetos criados e apresentados pelos alunos foram: “Sabores de Fazenda”; “Agricultura de Precisão”; “Emprega Agro”; “Cervejaria Mirabolante”; “Price” e o “MarkApp”.

TOLEDO