Ação Social São Vicente de Paulo promove atividades em comemoração ao Dia das Crianças

80

As comemorações referentes ao Dia das Crianças, na Ação Social São Vicente de Paulo, seguem até esta sexta-feira (15). Brincadeiras, diversão e alegria fazem parte da festa. A programação ainda conta com a distribuição de deliciosos lanches e bebidas. Hoje é dia de badminton, picolé e cinema.

As atividades iniciaram, na última quarta-feira (13), com o Campeonato com o Clube do Xadrez, brincadeira de peteca, maquiagem facial, cama elástica e doação de brinquedos para as crianças.

O Campeonato de Futsal aconteceu ontem (14). Na ocasião, um bolo de aniversário em comemoração ao aniversário de São Vicente e de todas as crianças e os adolescentes atendidos na entidade foi servido na quinta-feira.

De acordo com a secretária Executiva da instituição Ivone Laguna, a programação acontece anualmente. “Com a colaboração da direção, de toda uma equipe engajada e os benfeitores que contribuem com esta atividade”.

Ivone enfatiza que essa programação incentiva a felicidade, a amizade, a inclusão social e o amor pelas crianças e pelos adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A entidade comemora o Dia das Crianças desde o começo, em 1978, com atendimento de crianças e adolescentes. “São 43 anos e o sentimento é de alegria pela oportunidade de poder realizar os sonhos destas crianças que ficam felizes e gratas pelo o que recebem através de uma boa ação. Esta boa ação não é apenas da entidade, mas de todos que contribuem com os serviços em prol das crianças e dos adolescentes”.

Durantes os dias de comemoração, os cursos profissionalizantes seguiram normalmente, com intervalo para as refeições e brincadeiras.

Da Redação

TOLEDO