ACEs passam por treinamento para utilização de nova ferramenta de trabalho

12

Agentes de combate a endemias (ACEs) de Toledo passaram na tarde de ontem e hoje (13 e 14) por um treinamento sobre o ACE MV, aplicativo que os ajudará em suas tarefas cotidianas. A fim de evitar aglomerações no Auditório Acary de Oliveira, os profissionais foram divididos em duas turmas, e aprenderam a como utilizar a nova ferramenta, desenvolvida pela MV/Consulfarma e instalada em tablets adquiridos pelo governo municipal para esta finalidade.

A entrega oficial dos dispositivos ocorrerá na próxima sexta-feira (16), mas os ACEs aprenderam a utilizar as várias ferramentas do aplicativo, as quais praticamente dispensam o uso do papel na visita aos imóveis. “Os dados que atualmente são inseridos num formulário para depois serem ‘passados a limpo’ no computador, agora serão preenchidos em tempo real e descarregados no sistema assim que o agente estiver em uma área com acesso à internet. Dessa forma, ganha-se um tempo precioso e diminui consideravelmente o risco de erros neste processo”, destaca a coordenadora do Setor de Controle e Combate às Endemias, Lilian Konig. “A partir de agora, os únicos itens em papel que os agentes carregarão são as fichas para afixação nos imóveis e o bloco para notificações em casos de irregularidades, sendo que esta situação será também digitalizada em breve”, explica.

Analista de TI do Departamento de Informática da Prefeitura de Toledo, Elizabeth Timm Balcewicz, acrescenta outra vantagem do ACE MV: a integração com a base de dados do sistema já em uso pela Secretaria de Saúde. “A integração dos sistemas permitirá facilidades como um melhor controle das notificações, possibilitando registros com foto. Dessa forma, não será possível o proprietário que está com criadouro do mosquito dizer que este não foi encontrado em seu imóvel, evitando quaisquer questionamentos”, salienta.

Da Prefeitura de Toledo-PR