Acit Estágios orienta estudantes sobre o ingresso ao mercado de trabalho

5

Mais de 60 estudantes foram orientados sobre o ingresso ao mercado de trabalho. Com idades entre 15 e 18 anos, alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Ayrton Senna participaram de um treinamento do serviço Acit Estágios sobre itens fundamentais na busca por um estágio. As orientações foram repassadas pela coordenadora do setor Danielle Fontana em dois encontros online.

Na capacitação, a coordenadora falou sobre os primeiros passos na busca por um estágio, como a criação de um currículo, com informações verdadeiras e principais dados; preparação e apresentação durante uma entrevista de emprego, além do comportamento ideal depois do estudante estar inserido na empresa.

Além disso, os estudantes puderam saber como cadastrar-se no programa Acit Estágios, com Rg, CPF e comprovante de matrícula atualizada. As vagas de estágio são destinadas a alunos com 16 anos completos ou mais, cursando ensino médio, ensino técnico ou ensino superior.

As vagas disponíveis podem ser visualizadas no site www.acit.org.br na aba empregos. Mais informações nas redes sociais do Acit Estágios ou pelos contatos 45 3055-4614 ou 45 98401-2923.

TOLEDO