Acit recebe Selo Sesi ODS 2021 com o projeto Pausa para o Rosa

5

Historicamente reconhecida como umas das mais importantes associações comerciais do estado e do país, a Acit coleciona títulos e conquistas no que rege ações voltados ao desenvolvimento do segmento empresarial e iniciativas associativistas.

Desta vez não foi diferente, a entidade conquistou o Prêmio Sesi ODS 2021 – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – na categoria Sociedade Civil Organizada, com o projeto ‘Pausa para o Rosa’, realizado anualmente no mês de outubro desde o ano de 2018.

Na categoria foram 142 projetos inscritos, destes o da Acit teve destaque, recebendo o Selo ODS 2021.

Para a diretora de Responsabilidade Social e Ambiental da Acit, Maria Rita Pozzebon, o Selo é um reconhecimento ao projeto que tem como objetivo informar, conscientizar e alertar mulheres sobre cuidados com a saúde. “É uma satisfação e alegria saber que estamos fazendo o bem para as mulheres e ao mesmo tempo sendo reconhecidos por isso. Com certeza nos incentiva ainda mais a continuar, tendo em vista que as ações do Outubro Rosa geram resultados.”

Para a diretora, o projeto Pausa para o Rosa é um orgulho e todos os anos as pessoas esperam por novas ações. “Contamos com o apoio da comunidade, comércio, indústrias e demais iniciativas que acreditam a ideia. “Hoje estamos colhendo frutos, recebendo o Selo. Posso afirmar que isso nos motiva a fazer cada dia algo melhor, pois a Acit é uma organização que pensa, respeita e valoriza a comunidade na qual está inserida”, conclui.

Segundo o Sesi Paraná são 17 os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a serem alcançados até 2030.

TOLEDO