Acit vai fiscalizar a maior eficiência na gestão dos recursos públicos

12

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) Claudenir Machado se pronunciou sobre o Projeto de Lei nº 57/2021 em uma nota oficial encaminhada na manhã de ontem (14).

Conforme a nota oficial, o presidente afirma que a Acit entende ser um anseio da entidade, conforme o documento entregue ao então candidato a prefeito de Toledo Beto Lunitti, no dia 21 de setembro do ano passado, quando na oportunidade foi sabatinado por diretores da Acit a respeito de seu Plano de Governo.

O presidente da Associação declarou – em nota – que naquela ocasião tratou-se sobre o Eixo de Modernização da Administração Pública Municipal e entre as reivindicações pautadas estava “a implantação de uma ampla reforma administrativa na máquina pública de Toledo, objetivando ampliar e estabelecer uma maior eficiência na prestação do serviço, celeridade nos procedimentos, desburocratização de processos e otimização dos recursos financeiros”, entre outras.

Na Nota Oficial, Machado ressalta que tal reivindicação foi entregue a todos os candidatos ao pleito do ano passado. “Muito embora, a Acit não tenha sido chamada a discutir a presente medida de Governo em sua forma mais específica, a entidade, com outras representações do setor produtivo do município, participou no dia 30 de novembro deste ano de uma reunião com o então prefeito eleito a respeito do assunto, onde foram expostas algumas ideias, inclusive a possibilidade de junção de algumas Secretarias”.

O presidente salienta que “a Associação Comercial acompanhará de perto toda a movimentação, tendo em vista que uma de suas principais bandeiras é a diminuição do tamanho do Estado, maior eficiência na gestão dos recursos públicos e melhor atendimento às demandas da sociedade. Esperam-se resultados positivos, sem oneração aos cofres públicos e sem prejuízos à população de Toledo e aos segmentos envolvidos”.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria