Ações educativas marcam início da Semana Nacional de Trânsito

27

Com o objetivo de conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres, acontece de 18 a 25 de setembro a Semana Nacional de Trânsito. Em Toledo, uma parceria entre a Secretaria de Segurança e Trânsito (SMST) e o Rotary realizou três ações no sábado (18), pela manhã. A intenção era promover o tema da campanha para este ano, que é: “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”.

Três pontos da sede do município foram escolhidos para receberem blitze educativas, onde os motoristas receberam panfletos. Uma delas na Rua Almirante Barroso, quase na esquina com o Largo São Vicente de Paulo. “Nosso trabalho é orientar. Mais do que penalizar o cidadão, queremos que ele tenha consciência de que o trânsito é formado por todas as pessoas e o respeito aos limites de velocidade, a sinalização e demais regras evitam acidentes e perda de vidas”, disse o secretário da SMST, Arthur Almeida.  

Outras atividades aconteceram na Rua Rui Barbosa, entre o cruzamento com a Rua Sete de Setembro e o Largo São Vicente de Paulo, e na Avenida Parigot de Souza, em frente a Universidade Paranaense (Unipar). “Tivemos o apoio do Rotary. Quero parabenizar o empenho de todos em nos auxiliar. As parcerias são importantes para mantermos a população atenta aos riscos do trânsito”, explica Arthur.

Mais ações devem acontecer durante a semana até o próximo sábado (25), visando preservar vidas, por meio de atividades de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito. “Nosso enfoque é promover a convivência pacífica entre pedestres, ciclistas, motociclistas, entre outros aspectos voltados ao trânsito”, concluiu o secretário.

Da Prefeitura de Toledo-PR