Administração elabora projeto para a nova sede da Secretaria de Assistência Social

O prefeito de Toledo Lucio de Marchi disse, na terça-feira (22), que o projeto da nova sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família está adiantado.

Conforme Lucio, a reforma da Secretaria acontecerá da maneira como foi pontuada com os servidores, ou seja, a administração deverá manter o formato histórico da estrutura, porém o prédio será novo.

Na oportunidade, o prefeito revelou que as estruturas do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) I e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) I também necessitam de melhorias. “Nós iremos finalizar o projeto para a adequação do que for preciso e para a construção de uma nova sede”.

A secretária da pasta Marília Borges Leite complementou o prefeito ao enfatizar que a nova sede é uma necessidade da Secretaria. “Hoje conseguimos elaborar uma planta. No entanto, o desafio para 2021 é buscar recurso no orçamento para dar continuidade ao processo”.

Marília explicou que além das melhorias estruturais, o Poder Público deve garantir para a população a acessibilidade em todos os serviços. “Nós também estamos preocupadas com os cuidados as pessoas que buscam por atendimento na Secretaria”.

DESAFIOS – Na ocasião, a secretária recordou que o número de usuário em busca do serviço e da política da Assistência Social, a partir da pandemia, aumentou consideravelmente. Em 2021, Marília afirmou que os desafios são voltados aos serviços já existentes. Ela ainda explicou os obstáculos a serem enfrentados diante dos serviços não disponíveis no Município, como Casa de Passagem, deverão ser analisados. “Essa Casa é destinada para a pessoa em situação de rua. Hoje, a administração tem um alojamento, o qual foi disponibilizado a partir do processo de pandemia”.

Da Redação

TOLEDO