Administração municipal anuncia novo vale alimentação em transmissão ao vivo

0 13

A Secretaria de Recursos Humanos (SRH) anunciou por meio de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Toledo a empresa vencedora do processo licitatório para o vale alimentação dos servidores públicos municipais. O pregão foi realizado na terça-feira (09) e o resultado apresentado nesta quarta-feira (10). Os novos cartões serão entregues nos próximos dias e estarão aptos para utilização junto com o próximo vencimento salarial. A ganhadora do certame foi a Gimave Meios de Pagamento e Informações (Eucard), de Cascavel.

Um pouco antes de anunciar a novidade, foi realizada a assinatura do contrato. O total em investimento para o próximo exercício será de aproximadamente R$ 19,7 milhões por um período de 11 meses. O valor a ser repassado mensalmente para cada trabalhador será de R$ 510,00 e beneficiará em torno de 3050 servidores. “A ação foi feita em tempo muito rápido, de forma bastante célere, para que houvesse o menor prejuízo possível para quem tem o direito”, comentou o prefeito Beto Lunitti, reafirmando que o rompimento com a antiga prestadora aconteceu devido às reclamações de usuários e ao descredenciamento de estabelecimentos comerciais conveniados com o antigo cartão, o que caracterizou descumprimento de cláusula contratual.  

Uma das novidades para o próximo vale alimentação é a possibilidade de utilização em empresas que atendem no sistema ‘delivery’. “Poderão ser feitas compras em restaurantes, supermercados e outros comércios que utilizam a ferramenta. Foi um pedido dos servidores municipais, pois o delivery se intensificou nos últimos anos, em especial por conta da pandemia. Outro cuidado foi o número de credenciados. Conforme o edital era preciso que o novo cartão fosse aceito em, no mínimo, 100 estabelecimentos”, explicou a secretária de RH, Marta Fath. 

Outra notícia em relação aos servidores municipais apresentada na live foi o pagamento de novas progressões salariais por titulação e mérito para o mês de agosto, inclusive com algumas antecipações, e a quitação dos retroativos acumulados por conta da vigência da Lei Federal nº 173/2020 referentes aos meses de julho a dezembro de 2021. Também foi anunciada a contratação de sete assistentes administrativos para atuarem nos centros municipais de educação infantil que atendem no período integral.  

Da Prefeitura de Toledo

Deixe um comentário