Administradores dos Colégios Eleitorais destacam participações dos eleitores

Com mais de 98 mil eleitores aptos a votar no município de Toledo, os três principais Colégios Eleitorais estão localizados no Jardim Porto Alegre, Vila Paulista e Jardim Coopagro. Juntos, os três somam 13.570 eleitores.

A Escola Municipal Santos Dumont é considerada o maior local de votação, com 5.695 eleitores e 17 seções; seguida do Colégio Estadual Senador Atílio Fontana com 4.104 eleitores e Escola Municipal Carlos Friedrich com 3.771 eleitores.

Os três administradores do prédio observaram que uma boa movimentação nas escolas e sem intercorrências neste pleito. Na Escola Santos Dumont, a administradora do prédio Angela Silvana Kolberg relata que o pleito foi tranquilo. “Os trabalhos iniciaram às 5h45. Nós recebemos os mesários e quem trabalhou nas seções. Às 7 horas começamos e todas as seções funcionaram”, afirma Angela ao complementar que até por volta das 9 horas, os idosos comparecerem ‘em peso’ para votar.

O administrador do prédio da Escola Municipal Carlos Friedrich Jorge Henrique Gralha Rosin também comenta que as eleições aconteceram de maneira tranquila naquele local. “O pessoal compareceu e a votação foi rápida. É a minha quarta eleição como administrador e observo que a maioria dos eleitores vota antes do almoço”, afirma o profissional.

 

OCORRÊNCIAS – Sobre denúncias e ocorrências, a coordenadora de prédio Angela salienta que nenhum registro relevante foi realizado. “As eleições foram tranquilas até o seu término. Os eleitores compareceram. Eles votaram e já retornaram para os seus lares. Nós registramos movimento o tempo todo. O eleitor exerceu o seu direito. Hoje [ontem] foi o momento do eleitor opinar e não desperdiçar a oportunidade”.

No Colégio Estadual Senador Atílio Fontana e na Escola Municipal Carlos Friedrich, os administradores de prédios também não tiveram ocorrências consideradas graves.

 

SAÚDE – Com relação as orientações das autoridades em Saúde para evitar o contágio ao novo coronavírus. Angela disse que os eleitores respeitaram todas as normas. Com isso, a votação foi rápida.

Segundo o administrador do prédio do Colégio Estadual Senador Atílio Fontana Alex Sandro Lopes, a equipe registrou um pouco de tumulto na votação no período da manhã, pois alguns eleitores não seguem as orientações relacionadas, principalmente, ao uso de máscaras. “Quando eles eram orientados, as reações não eram boas”.

Além disso, Alex Sandro recomenda que o eleitor votasse e se retirasse do ambiente escolar. “Nós observamos que algumas pessoas votavam e queriam conversar com os conhecidos ainda dentro do Colégio. Solicitamos para que elas se retirassem, porém nem todas receberam a informação bem”.

Na Escola Municipal Carlos Friedrich, o administrador de prédio disse que as pessoas comparecem aos locais de votação mesmo diante da chuva. “As seções estiveram cheias, porém sem aglomerações e todas as pessoas seguiram as orientações da Saúde. Elas usaram máscaras, utilizaram o álcool em gel e estavam com as suas canetas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *