Afeto retoma os treinos presenciais no futsal e futebol

55

O início das atividades esportivas presenciais foi muito importante para a retomada do projeto da Associação de Atletas do Futsal Feminino de Toledo (Afeto). Um recomeço diferentes. Mais cuidados com a saúde, mais tolerantes uns com os outros, mais acolhedores. Foram catorze meses com treinamentos no formato remoto e, durante este tempo, a Associação esteve próxima da dor da perda de familiares e amigos. E isto serviu principalmente para cada um se tornar pessoas melhores.

Com a retomada dos treinos presenciais a Afeto iniciou as atividades de desenvolvimento da consciência corporal e de iniciação esportiva ao futsal e futebol feminino para meninas de cinco aos 12 anos. Para as meninas entre 13 e 17 anos as atividades de especialização e aperfeiçoamento do futsal e futebol. Para a categoria adulta as atividades são de treinamento tático e técnico objetivando a participação no campeonato paranaense série prata que terá início em 15 de maio.

As atividades de futsal acontecem no Ginásio de Esportes Euzébio Garcia de segunda nas sextas-feiras (15h30 às 19 horas) e no futebol nas terças e quintas-feiras no campo dos Eucaliptos, Vila Paulista, das 16 horas às 18 horas. As escolinhas de futsal para meninas de até 12 anos vão funcionar nas escolas Municipais Walter Fontana, Vila Pioneiro; André Zênere, Bela Vista; Tancredo Neves, Boa Esperança; Arsênio Heiss, Jardim Modelo; Waldir Becker, Jardim Coopagro; Shirley Lorandi, Nentro; Ginásio de Esportes Euzébio Garcia.

E as escolinhas de futebol feminino serão no Campo Sintético do Jardim Coopagro; Campo sintético do Panorama II; e Campo Sintético do bairro Santa Clara e na Vila Paulista no Campo dos Eucaliptos. Para matrículas e detalhes dos horários e locais das escolinhas podem fazem contato com a professora Salete pelo telefone (45) 99931 5991.

O apoio financeiro da Itaipu possibilitou a aquisição dos equipamentos necessários para o cumprimento das determinações do decreto municipal quanto ao protocolo de segurança sanitário da Covid-19, além da contratação de professores para o atendimento às meninas, adquirir uniformes e material esportivo. A execução do projeto esportivo da Afeto tem o apoio da Prefeitura Municipal de Toledo através da Secretaria Municipal do Esportes e de empresas de Toledo.

TOLEDO