Agência do Trabalhador abre vagas para Jovem Aprendiz

22

A Agência do Trabalhador de Toledo vai intermediar 48 vagas para o programa Jovem Aprendiz 2022. É uma oportunidade dos interessados ingressarem no mercado de trabalho.

De acordo com o gerente da Agência Rodrigo Souza as vagas disponíveis são para todos os setores. “A Agência vai auxiliar esse processo em 48 vagas. Estamos organizando as entrevistas e disponibilizando os horários na Agência para o dia 15 para as empresas realizarem as entrevistas”.

Para se cadastrar o candidato precisa ter entre 18 e 22 anos. É preciso enviar os dados pessoais no WhatsApp da Agência, através do contato (45) 3252-6763 até a próxima quarta-feira (15).

O interessado também precisa estar matriculado em uma instituição de ensino, estudando em um período para poder dedicar outro período do dia ao trabalho. “Depois do processo de entrevistas os selecionados serão encaminhados para as empresas”, explica Souza.

OPORTUNIDADES – A Lei 10.097/2000 afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.

Os jovens têm a oportunidade de inclusão social com o primeiro emprego e de desenvolver competências para o mundo do trabalho, enquanto os empresários têm a oportunidade de contribuir para a formação dos futuros profissionais do país, difundindo os valores e cultura de sua empresa.

Da Redação

TOLEDO