Agência do Trabalhador realiza mutirão de contratação na construção civil

O setor da construção está em franco crescimento em Toledo. A cidade parece um canteiro de obras com tantos empreendimentos. O reflexo desse movimento também é visto no mercado de trabalho. A oferta de emprego na construção civil também aumentou ultimamente, seguindo o ritmo dos lançamentos.

Somente nesta quarta-feira (24), a Agência do Trabalhador de Toledo está com mais de 100 vagas disponíveis para o setor. São oportunidades para pedreiro, carpinteiro, servente, mestre de obras e armador de ferragens.

“Esse mutirão é realizado com o objetivo de ajudar o setor neste momento de contratação. Neste dia a Agência do Trabalhador terá somente vagas disponíveis na construção civil. É uma forma de ajudar as empresas que precisam contratar e os trabalhadores que estão buscando um emprego”, conta o gerente da Agência do Trabalhador Rodrigo Souza.

SENHA – Ele explica que a Agência vai distribuir senhas para os atendimentos que serão feitos diretamente com as empresas. As oportunidades de trabalho estarão disponibilizadas em uma lista no local, bem como a carga horária e a remuneração do cargo. São esperadas sete empresas para fazer as entrevistas.

“O candidato já vai passar por uma entrevista com um profissional da empresa interessada. Caso ele queira disputar mais de uma vaga de trabalho será necessário deixar o nome numa lista que os entrevistadores irão chamar no fim do período”, afirma.

ATUALIZAÇÃO – Souza acrescenta que esse mutirão também será importante para atualizar as informações cadastrais dos candidatos no banco de dados para uma busca de vaga no futuro. Para o mutirão desta quarta-feira, o gerente reforça que todo os cuidados serão tomados para conter o avanço da Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, álcool em gel e o distanciamento.

O candidato deve levar o currículo e os documentos pessoais como CNH, RG, CPF e carteira e trabalho. Mais informações sobre o mutirão de trabalho e outras vagas ofertadas pela Agência através do telefone (45) 3252 6763.

Da Redação

TOLEDO