Aldeia Betesda inicia processo de seleção de alunos bolsistas

A Aldeia Infantil Betesda está no período de seleção para concessão de bolsas. O edital atende a Lei Federal nº 12.101, de 27 de novembro de 2009. Os interessados que atendem aos requisitos estabelecidos podem entregar a documentação nas instalações da instituição até o dia 30 de setembro.

“São bolsas de estudo integrais na educação infantil e no ensino fundamental bolsas integrais ou parciais para meio período”, explica o presidente da Aldeia Infantil Betesda, Lineu Wutzke, ao citar que o ensino fundamental atende do 1º ao 3º ano.

Lineu comenta que a relação de documentos necessários consta no edital e seus anexos e podem ser acessados no endereço eletrônico http://aldeiabetesda.org.br/novosite/site/. “Os documentos devem ser entregues em envelopes lacrados. Não haverá conferência de documentos para evitar aglomerações. O recebimento acontece de segunda a sexta, das 8 horas às 11 horas e das 13h20 às 17 horas”.

CRITÉRIOS PARA A SELEÇÃO – Para participar da seleção é preciso atender alguns critérios como: Cadastro Único, vulnerabilidade social, residir próximo à instituição, renda per capita conforme edital. Nas solicitações de bolsa integral a renda familiar mensal per capita não pode exceder o valor de um salário mínimo e meio e entregar o formulário socioeconômico devidamente preenchido e assinado e demais documentos solicitados no edital.

Já para os casos de bolsa de estudo parcial a renda familiar mensal per capita não deve ultrapassar o valor de três salários mínimos. Também é preciso atender a data de entrega do formulário e documentos.

ENSINO – O Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda foi fundado em 18 de junho de 1971, pela Missão Evangélica Independente do Brasil (Meib). No início os atendimentos eram prestados no regime de orfanato, a partir de 1977, a entidade passou a atender através da creche. Em 1988, iniciou-se um trabalho que visava atender crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 16 anos no período do contraturno escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *