Aldeia Betesda: termina hoje o processo de seleção de alunos bolsistas

3

Encerra hoje (22) o período de seleção para concessão de bolsas da Aldeia Infantil Betesda. O edital atende a Lei Federal nº 12.101, de 27 de novembro de 2009. Os interessados que atendem aos requisitos estabelecidos podem entregar a documentação nas instalações da instituição até hoje (22) no horário das 8h30 às 11 horas e das 13 horas às 17 horas.

A relação de documentos necessários consta no edital e seus anexos e podem ser acessados no endereço eletrônico aldeiabetesda.org.br. “São 20 vagas para o Ensino Integral – Educação Infantil. Já para o Ensino Fundamental as vagas serão proporcionais ao número de matrículas”, cita o presidente da Aldeia Infantil Betesda, Lineu Wutzke. “A novidade em relação ao edital anterior é temos mais bolsas no Ensino Fundamental”.

Para participar da seleção é preciso atender alguns critérios como: Cadastro Único, vulnerabilidade social, residir próximo à instituição, renda per capita conforme edital. Nas solicitações de bolsa integral a renda familiar mensal per capita não pode exceder o valor de um salário mínimo e meio e entregar o formulário socioeconômico devidamente preenchido e assinado e demais documentos solicitados no edital.

Já para os casos de bolsa de estudo parcial a renda familiar mensal per capita não deve ultrapassar o valor de três salários mínimos. Também é preciso entregar o formulário socioeconômico devidamente preenchido e assinado e demais documentos solicitados no edital.

HISTÓRICO DE ENSINO – O Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda foi fundado em 18 de junho de 1971, pela Missão Evangélica Independente do Brasil (Meib). No início os atendimentos eram prestados no regime de orfanato, a partir de 1977, a entidade passou a atender através da creche. Em 1986, com a preocupação de atender o público adolescente, surgiu a necessidade de realizar um programa específico de formação e ocupação para essa faixa etária. Em 1988, iniciou-se um trabalho que visava atender crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 16 anos no período do contraturno escolar. No ano de 2013, por demanda da comunidade e a necessidade de ampliar recursos financeiros para a manutenção dos trabalhos, foram abertas vagas na modalidade particular para alunos pagantes para atendimento na Educação Infantil. Em 2018, por demanda dos pais que desejavam manter os filhos na Escola após a Educação Infantil, obteve-se a autorização para a oferta do Ensino Fundamental (anos iniciais) por meio da Resolução 4275 de 13/09/2018, da Secretaria de Estado da Educação do Paraná.

Da Redação

TOLEDO