Alimentação escolar: kits devem ser entregues até o fim de abril

7

Um contrato firmado entre o município de Toledo com agricultores (via cooperativa) prevê a aplicação de 100% dos recursos da alimentação escolar na aquisição de produtos provenientes da agricultura familiar. Os alunos da Rede de Ensino Municipal que estiveram em sistema de ensino remoto devem receber os kits. A expectativa é que a entrega ocorra até o fim do mês de abril.

“Esse contrato foi firmado em março”, pontua a secretária da Educação, Elisângela Batista. “Isso ocorreu pensando na ideia do prefeito e do vice, quando estava como prefeito em exercício. Com essa iniciativa de comprar dos produtores da região, especialmente Toledo, para que o dinheiro circule aqui e eles tenham recursos na pandemia”, cita ao comentar que reunião com a cooperativa ocorreu na terça-feira (6).

Conforme a secretária, a previsão é que até o fim de abril sejam entregues os kits. Elisângela explica que todos os alunos da rede pública municipal têm direito a receber o kit, contudo, se até a chegada já tiver ocorrido o retorno das aulas em sala, irão receber apenas aqueles que estiverem em ensino remoto.

As nutricionistas da secretaria trabalham no planejamento e formatação dos kits de alimentos. A ideia é que eles contemplem os valores nutricionais atendendo as necessidades das famílias.

Da Redação

TOLEDO