Alimentos arrecadados no Cicloturismo são destinados ao Hospital Bom Jesus

39

A solidariedade percorreu as belas paisagens do interior de Toledo no último domingo (16). Sobre duas rodas, 250 ciclistas amadores e profissionais da região Oeste participam da primeira etapa do Circuito Municipal de Cicloturismo. Além de pedalar pela região eles ainda ajudaram uma instituição de Toledo.

No evento foram arrecadados mais de 200 quilos de alimentos não perecíveis e 50 litros de leite que foram doados para a Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora do Hospital Bom Jesus. A entrega dos alimentos aconteceu na tarde de segunda-feira (17), pelo presidente do Rotary Club de Toledo Centenário, Márcio Pimentel, um dos organizadores do evento Jean Zeni e a representante do Hospital Bom Jesus Marlise Ikeda.

O Clube é um dos parceiros do evento e o presidente comenta que neste momento de pandemia, onde todos se reinventam, a solidariedade também fica mais evidente na população.

“E esse tipo de ação esportiva que promove o bem estar físico e mental também reflete no lado social das pessoas. A escolha do Hospital Bom Jesus é justamente pela atuação do entidade que é referência no atendimento de paciente com Covid-19 na região”, destaca.

Pimentel lembra que em outras oportunidades o Rotary Club de Toledo Centenário também apoiou e incentivou ações em prol da Hoesp, instituição que tem grandes desafios neste momento de pandemia. “Fizemos em abril a doação de um bebedouro específico para atender a Ala Covid-19, uma iniciativa do Club, entre outras ações”.

O Hospital Bom Jesus atende os 18 municípios da 20ª Regional de Saúde de Toledo. Além disso, ele também recebe pacientes transferidos de outras regionais, quando a capacidade de leito permite. Os alimentos doados pelos ciclistas reforçarão o estoque e o atendimento da instituição. Nas próximas etapas do Circuito Municipal de Cicloturismo outras entidades de Toledo serão beneficiadas através da solidariedade dos ciclistas.

Da Redação

TOLEDO