Alunos de Agronegócio arrecadam roupas e alimentos para famílias carentes

15

Os acadêmicos do curso de Tecnologia em Agronegócio da FAG Toledo realizaram uma ação especial no começo deste mês, após uma atividade realizada durante a disciplina de Agroecologia e Agricultura, ministrada pela professora Cristiani Belmonte. A docente trabalhou o tema “sustentabilidade” com os alunos, abordando sobre seus principais aspectos. “Nós trabalhamos sobre o uso de recursos naturais e o respeito ao próximo e ao meio ambiente e também sobre a importância de se preservar os bens naturais e a dignidade dos seres humanos”, elenca a docente.

Outro tema trabalhado durante a dinâmica foi a conciliação entre o crescimento econômico e a preservação do meio ambiente. “Eles como futuros gestores da área precisam ter isto como premissa. Os cuidados com a poluição, a degradação, o desenvolvimento das sociedades de forma responsável e também a redução de consumo”, complementa Cristiani.

Depois da teorização, a docente propôs aos alunos que fizessem uma atividade prática de arrecadação de roupas e alimentos. “Esta foi realmente a cereja do bolo, pois os acadêmicos foram atrás e conseguiram arrecadar 15 cestas básicas e agasalhos”, finaliza.

O material arrecadado foi doado para comunidades e famílias carentes de Toledo, que estiveram no auditório da instituição para receber os donativos.

Alvaro Soares

TOLEDO