Alunos de Pedagogia criam podcast para explicar o Ensino de Jovens e Adultos

Os acadêmicos do 6º período curso de Pedagogia da FAG Toledo realizaram uma atividade especial na disciplina de Pesquisa e Prática Pedagógica da Educação de Jovens e Adultos, ministrada pelo professor Leandro Crestani.

O docente propôs ao grupo o desenvolvimento de episódios de podcast, dentro da proposta do uso das metodologias ativas e das tecnologias digitais de informação e comunicação na Educação.

“É uma proposta para que os alunos coloquem na prática aquilo que eles aprendem durante o ano, engajados com os conteúdos e desenvolvendo um produto a partir do que é trabalhado em sala de aula”, explica o docente.

EPISÓDIOS – O primeiro episódio tem como título “Avaliação como primeiro passo para o planejamento da EJA”. O segundo episódio trata “A Matemática no EJA”. O terceiro episódio leva o título de “Toda atividade de sala de aula como avaliação”. No quarto, os acadêmicos trabalharam o tema “O planejamento do professor e o uso do Livro Didático”. No quinto episódio é tratado sobre “O que a escola representa para os alunos e alunas do EJA?”. O sexto trata do tema “Conhecendo e avaliando na EJA”. O sétimo leva como tema “O que ensinar?”. No oitavo episódio o tema é “As diferentes raízes culturais na EJA”. O nono episódio do podcast tem o título “Como planejar?”. No décimo episódio o tema é “Avaliação inicial no EJA”. No décimo primeiro o tema é “A identidade de alunos e aluna do EJA”.

Todo o conteúdo produzido pelos acadêmicos foi disponibilizado através da plataforma digital Spotify e pode ser acesso gratuitamente. Na plataforma, basta acessa a busca e digitar Podcast do EJA.

TOLEDO