APAT apresenta ao Executivo ações para evitar invasões a pista de arrancada

7

Uma reunião realizada no gabinete do vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, na quarta-feira (23), envolvendo o Executivo Municipal e representantes da Associação dos Pilotos de Arrancada de Toledo (APAT) discutiu formas de inibir o acesso de pessoas sem autorização no Autódromo Municipal Rafael Sperafico. Há alguns dias um grupo invadiu o espaço para realizar manobras perigosas com motocicletas e o ato motivou o encontro.

Atualmente, o local está cedido para a APAT que utiliza a pista para competições de arrancada. De acordo com o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, a entidade instalou portões e foram fechados com cadeados, porém os mesmos foram vandalizados. “Foi um ato criminoso, uma invasão. O espaço é público, uma entidade tem o direito de utilizar e tem todo o conhecimento e regramento para tal, porém alguns vândalos arrebentaram os cadeados para utilizar de forma irresponsável e colocando em risco suas vidas”, frisa. 

Na busca por soluções, a APAT encaminhou diversas providências para coibir atos desta natureza e uma delas será a instalação de sistema de videomonitoramento. “Não é possível manter pessoas durante 24 horas fazendo a segurança do local, por isso a melhor solução é este sistema”, explica Ademar. A ação demonstra a preocupação dos representantes dos pilotos de arrancada com a segurança. “Nos eventos que foram promovidos no local houve todo o aparato de segurança e isso reflete esse compromisso da APAT”, explica.

Ademar ainda reforçou a necessidade das pessoas, ao verem qualquer ato ilegal no espaços, denunciarem as autoridades pelos telefones 153 (Guarda Municipal) ou 190 (Polícia Militar).

Da Prefeitura de Toledo-PR