Após 44 dias, chega ao fim o Natal Encantado de Toledo

0 168

Chegou ao fim o maior Natal do Oeste do Paraná. O Natal Encantado de Toledo iniciou no dia 10 de novembro e seguiu até 23 de dezembro. Entre as atrações, iluminação natalina, Casa do Papai Noel, Vila de Natal, projeção mapeada, apresentações culturais, trenzinho do Papai Noel, entre outras.

Foram 44 dias de programação. Um dos grandes destaques do evento foi a Casa do Papai Noel. Aproximadamente 20 mil visitantes passaram pelo local. Localizada na Praça Willy Barth, a casa recebeu famílias de Toledo e região que puderam vivenciar a magia do Natal de perto.

Na programação cultural, realizada pela Acit através de recursos da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com a importante participação das empresas Prati Donaduzzi, Safeeds e DPL Distribuidora de Peças, que disponibilizaram recursos ao projeto, a população de Toledo pôde conferir apresentações repletas de talento e diversidade. Ao todo, 390 artistas participaram da programação, com apresentações de corais, peças teatrais, apresentações musicais, orquestras, bandas, danças, circo, entre outras.

Além das atrações na Praça Willy Barth, coração do Natal Encantado de Toledo, os bairros Jardim Porto Alegre, Jardim Panorama, Grande Pioneiro e Jardim Coopagro, que possuem os Núcleos Territoriais vinculados ao Programa Empreender da Acit, foram contempladas com atrações para a comunidade.

Segundo a presidente da Acit, Anaide Holzbach, o momento é de alegria e agradecimento a todos os envolvidos. “Juntos, criamos memórias preciosas e fizemos deste Natal uma época única e especial. À medida que nos despedimos deste ano repleto de luz e magia, desejamos que a chama natalina continue acesa em nossos corações ao longo do próximo ano. Antecipamos com alegria o reencontro no Natal Encantado de Toledo 2024, onde, mais uma vez, poderemos celebrar juntos a beleza e a magia desta festividade tão especial. Até breve, Toledo!”.

O secretário do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico na Prefeitura Municipal de Toledo, Diego Bonaldo, ressalta que o Natal surpreendeu e Toledo novamente mostrou seu potencial turístico. “Conseguimos superar as expectativas e surpreender as pessoas com uma programação muito intensa, fruto de uma união de esforços do poder público, do associativismo, do cooperativismo e da iniciativa privada. Com essa magia fortalecemos que o Natal de Toledo é o maior do Oeste do Paraná. Com isso, tivemos a possibilidade de aumentar o consumo na cidade, melhorar os negócios e com certeza levar muita alegria para todas as famílias que participaram.”

A Prati-Donaduzzi, patrocinou pelo segundo ano consecutivo o Natal Encantado de Toledo, por meio do apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Para o gerente de Marketing da Prati Donaduzzi, Lucas Angnes, é fundamental que a indústria Farmacêutica esteja ativamente envolvida no progresso e no bem-estar da comunidade. “Ao apoiar eventos como este, nosso objetivo vai além de proporcionar uma programação de final de ano memorável. Buscamos também promover o espírito de união e solidariedade que marcam esta época especial do ano. Que este Natal seja um período de alegria, esperança e união para todos”, conclui.

O Natal Encantado de Toledo foi realizado através da Lei Federal de incentivo à Cultura – Lei Rouanet. Apoio: Governo Municipal de Toledo, Câmara Municipal de Toledo, Sesc. Patrocínio: Prati Donaduzzi, DPL, Safeeds e Sicoob Meridional. Realização: Acit, Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil | União e Reconstrução.

TOLEDO

Deixe um comentário