Arrecadações da Campanha Sesc de Material Escolar iniciam dia 18

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sesc PR em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR) promove a Campanha Sesc de Material Escolar – Porque Estudar Importa. As arrecadações acontecem no período de 18 de janeiro a 31 de março de 2021.

Podem ser doados para a Campanha itens básicos como caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros literários novos ou usados. As doações podem ser feitas em todas as unidades do Sesc PR do estado, além de Cartórios participantes e parceiros como os Sindicatos Empresariais do Comércio Filiados à Fecomércio PR, Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do estado, associações, Rotary Clubs, escolas particulares e empresas do comércio de bens, serviços e turismo que aderiram à iniciativa.

“Esses materiais serão doados para as instituições que atendam crianças em situação de vulnerabilidade social”, explica a técnica de Atividades do Sesc de Toledo, Bruna Strelin. “Com os itens arrecadados montamos kits com um número de materiais que eles podem repassar às crianças cadastradas ou utilizar na própria instituição”.

Conforme Bruna, os estabelecimentos comerciais que desejarem colocar um ponto de coleta para a Campanha Sesc de Material Escolar basta entrar em contato pelo telefone (45) 3378-7650. Ela reforça que quanto mais pontos de coleta mais impacto poderá ter o resultado da ação.

NO ESTADO – Os materiais são distribuídos para crianças e adolescentes de baixa renda assistidas por instituições sociais de todo o Paraná. A expectativa da organização é que esta edição da Campanha Sesc de Material Escolar supere os números do ano passado, quando foram arrecadados 49.862 itens, beneficiando 11.082 crianças e adolescentes assistidos por 77 instituições sociais paranaenses.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria