Associação Vida doa brinquedos para as crianças de famílias assistidas

Em dezembro, muitas pessoas começam a pensar em como presentear aquele familiar ou amigo querido no Natal. O mês também desperta o espírito de solidariedade e muitos cidadãos optam por realizar doações para proporcionar momentos de alegrias. A Associação de Familiares e Amigos dos Autistas (Vida) de Toledo organizou uma ação para entregar brinquedos para as crianças que fazem parte da instituição. O drive thru aconteceu das 15 horas às 18 horas do último domingo (13).

De acordo com a presidente da Vida Danúbia Cristina Portolan, a Associação foi contemplada com brinquedos em vários momentos deste ano. “Eu com a diretoria decidimos guarda-los. A princípio, uma ação seria realizada no mês de outubro no Dia das Crianças. Porém, devido a pandemia, nós optamos – naquele momento – por aguardar até dezembro”.

Contudo, neste mês, os números da pandemia estão preocupantes e Toledo avançou para a bandeira roxa. Por isso, a Associação decidiu realizar o drive. “Em média, foram contempladas muitas famílias e 140 pessoas devem ter passado pela atividade nas três horas”, destaca Danúbia.

A Associação seguiu todos os protocolos para evitar a proliferação e o contágio do novo coronavírus (Covid-19) e a atividade também contou com a presença da Guarda Municipal. “Uma voluntária se vestiu de Mamãe Noel e com a sua equipe alegram a criançada”, salienta a presidente.

DOAÇÕES – Na oportunidade, Danúbia agradeceu todas as pessoas que doaram os brinquedos durante este ano e a Chocolates Roma pela doação de doces. “Nós vivemos das doações de roupas como dos brinquedos recebidos. No domingo, nós proporcionamos um momento feliz para cada criança”.

Uma pessoa se dispôs a se vestir de Papai Noel e nós organizamos a Associação”.

A presidente revela que a Associação somente distribuiu brinquedos para quem é associado ou tem a carteirinha. “Nós temos 240 mães que procuraram pelas atividades da Vida, porém nem todas estão cadastradas. Deste total, somente 90 fizeram a carteirinha”.

Para finalizar, Danúbia solicita que as pessoas continuem realizando doações, tanto de brinquedos como de roupas. “Nós guardamos todos os produtos e repassamos para as pessoas mais necessitadas”, complementa a presidente ao citar que os brinquedos que não foram doados no domingo foram repassados para uma Igreja Verdade que Liberta que auxiliará outras crianças. “Nós conseguimos fazer o bem por duas vezes”.

Da Redação