Atendimento do Castramóvel acontece no Centro da Juventude do Coopagro hoje

Em continuidade aos atendimentos clínico veterinários já realizados em Toledo,

nesta quinta-feira (29), a equipe de Atendimento Móvel Veterinário e o Centro de Castração de Animais (CCA) – Castramóvel está no Centro da Juventude do Coopagro, a partir das 14 horas.

De acordo com o coordenador de Defesa e Proteção Animal da Secretaria do Desenvolvimento Ambiental e Saneamento Arthur Gava, os atendimentos são destinados para cães e gatos machos. Gava orienta que cada cidadão compareça com documento pessoal com foto, comprovante de residência e o Cadastro Único (CADÚnico). “Nós também solicitamos que o responsável traga o animal junto para a realização da consulta”.

Outro fator pontuado pelo coordenador é a participação da população. “Hoje, os bairros contemplados são Vila Becker, La Salle, Santa Maria, Tocantins, Industrial, Jardim Gisele, Fachini, Planalto, Jardim, Coopagro, Pancera (Oeste), Basso, Anápolis, Santa Clara I, Pascali e Filadélfia”.

Além dos bairros, as comunidades dos distritos também serão beneficiadas com essa ação. Comunidades de Concórdia D'Oeste, Dez de Maio, Dois Irmãos, Vila Ipiranga, Vila Nova, Novo Sobradinho e Novo Sarandi também podem buscar pelo atendimento para o seu cão ou gato no Centro da Juventude do Coopagro.

Gava enfatiza que gradativamente, o atendimento do Castramóvel será estendido a outros bairros da cidade. Além das consultas e cirurgias de castração, o projeto também faz um trabalho de educação, orientação e conscientização da guarda responsável para evitar o abandono e os maus-tratos dos animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *