Atleta de Karatê de Toledo participa do Campeonato Brasileiro

65

Qualificado em dezembro para o Campeonato Brasileiro de Karatê, o atual campeão estadual, atleta de Toledo Marcus Lima embarcou, na quinta-feira (20), para CT da Seleção Brasileira de Karatê em Caucaia, distrito de Fortaleza no Ceará, para participar da final do Campeonato Brasileiro 2021. A competição é realizada de forma especial e segue até este sábado (22), em decorrência da pandemia.

Marcus, que tem apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do Município de Toledo (Smel), Associação Shogun de Karatê e da GH Filmes, será um dos dois representantes do Paraná na competição.

PREPARAÇÃO – Com a final do Paranaense ocorrendo em dezembro, o atleta teve menos de um mês para baixar de categoria, sendo acompanhado de perto pelos Senseis Maurício Domingues (Smel) e Jackson Longen (Academia Bushido).

Em busca do título na categoria Master A, faixas pretas, -75kg, Marcus diz que “a competição será difícil, mas representar Toledo em uma final de Brasileiro é mais importante do que qualquer medalha, principalmente nessa recuperação pós pandemia, onde ficamos praticamente dois anos sem nenhuma competição”, afirma o atleta.

Conforme o lutador, o propósito maior é incentivar os atletas do município a treinarem pesado, pois estão previstas sete competições estaduais neste ano, além de uma fase do Brasileiro em Londrina. “Queremos o maior número possível de atletas classificados”.

A competição será transmitida pelo canal oficial da Confederação Brasileira de Karatê e as lutas de Marcus estão previstas para este sábado (22), a partir das 9h35. O evento também conta com a cobertura dos mais SporTV e Combate mas ainda não há confirmação de transmissões ao vivo.

TOLEDO