Audiência pública da LOA acontece nesta quarta-feira

A Prefeitura de Toledo realiza hoje (15), às 16 horas, a audiência pública para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022. O encontro acontece no Auditório Acary de Oliveira e será transmitida ao vivo pelo canal do município no YouTube. A LOA define as prioridades contidas no Plano Plurianual (PPA) do Governo Municipal e as metas que deverão ser atingidas no ano.

Toda a população está convidada a participar da audiência, seja de forma presencial, respeitando a capacidade de público previsto no decreto com medidas de combate à pandemia vigente, ou de forma virtual. Na ocasião serão apresentados os valores que estão no anteprojeto, com a previsão de receitas e despesas para cada setor da administração municipal para 2022.

Os cidadãos, por meio de mensagens no Youtube durante a transmissão, poderão propor ações que serão analisadas pelas secretarias. “Após ouvir as sugestões da comunidade, vamos encaminhar a proposta da LOA para a Câmara de Vereadores que terá o papel de analisar”, explica o secretário de Planejamento e Urbanismo Neuroci Frizzo.

A partir disso, o anteprojeto será finalizado e encaminhado até 30 de setembro para análise do Legislativo Municipal. A palavra final será dada pelos vereadores, a quem cabe a missão de aprovar a peça orçamentária, na qual eles também podem propor alterações.

TOLEDO