Audiência pública sobre capela mortuária no Porto Alegre é neste domingo

13

Os moradores do Jardim Porto Alegre e bairros próximos têm um importante compromisso neste domingo (18). Às 8h30, na Igreja Matriz Menino Deus (Rua Porto União, 901), logo após a missa, será realizada audiência pública que debaterá onde a capela mortuária, antiga demanda da comunidade, será construída.

Durante o encontro, que observará todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus sendo respeitados, serão apresentadas as quatro opções de áreas onde o equipamento público (com hall, duas salas de velório, copa, quarto e sanitários) poderá ser implantado – todas elas a menos de 1.000 metros da paróquia. Duas delas, uma com 595 e outra com 462 metros quadrados, estão dentro do Parque Urbano Frei Alceu, próximo à Escola Municipal Santos Dumont. 

A terceira, com 995,12 metros quadrados, encontra-se na esquina da Avenida Rio Grande do Sul com a Rua Ramiro Zibetti. Ao final desta via, outra área, com 489,97 metros quadrados, encontra-se a quarta opção de projeto. Destes terrenos, três pertencem ao município – somente o que se encontra na esquina da Rio Grande do Sul com a Ramiro Zabetti depende de compra ou permuta com os atuais proprietários. 

O prefeito Beto Lunitti convida a população do Porto Alegre a participar da audiência pública. “É importante a presença de todos a esta audiência, pois ela tem caráter deliberativo. O que a comunidade decidir, será colocado em prática pelo poder público e tenho certeza que é deste momento de diálogo que surgirá a melhor solução para a questão”, frisa.

Da Prefeitura de Toledo