Toledo terá Fórum de Inovação no próximo dia 30 deste mês

0 7

O Auditório Acary de Oliveira, anexo ao Paço Municipal Alcides Donin, receberá no próximo dia 30 (sábado), das 8h às 12h, o Fórum de Inovação. Com o tema “Toledo um ecossistema em desenvolvimento”, o evento é promovido pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Toledo (Comciti) e tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae/PR), Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/PR), Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Toledo (Funtec) e governo municipal.

A programação inicia-se com a palestra “A trilha do empreendedor individual – Importância do ecossistema” que será ministrada pelo diretor de operações do Sebrae/PR, Júlio Cesar Agostini. Em seguida, haverá apresentação de iniciativas de apoio ao empreendedorismo em Toledo (pitches). A segunda palestra da manhã (“O ecossistema de Florianópolis”) será ministrada pelo coordenador executivo do Distrito Criativo Estreitar, Marcus Rocha. Logo após, para encerrar o cronograma, será aberto espaço para debates entre os palestrantes e perguntas dos participantes.

O diretor-executivo da Funtec, Carlos Alberto Nascimento, explica que o objetivo do evento é promover a integração e troca de experiências entre os diversos atores do ecossistema municipal, além de apresentar iniciativas de apoio ao empreendedorismo presentes em Toledo. “Lideranças locais que representam as grandes empresas, as universidades, o poder público, o sistema “S” e o parque tecnológico [Biopark] foram convidadas a participar do fórum, pois são importantes para o desenvolvimento e consolidação deste ambiente favorável à inovação”, pontua. 

O Fórum de Inovação é gratuito e integra o Cidade Inovadora, programa desenvolvido pelo Sebrae/PR e disponibilizado, em parceria com a Prefeitura de Toledo, ao Conselho Municipal de Inovação Ciência e Tecnologia. “Essa iniciativa almeja gerar prosperidade econômica aos municípios através da implementação de políticas públicas de inovação. Em Toledo atua sensibilizando os atores locais para a importância do tema em várias frentes: promoção de eventos como este fórum, sugestão de melhorias das leis municipais, capacitação dos agentes municipais de inovação, atuação em conjunto com o Comciti para a realização do diagnóstico do Sistema Municipal de Inovação, planejamento com aplicação de consulta pública e posterior definição de ações estratégicas, além do acompanhamento e apoio na implementação das ações”, detalha Carlos.

Da Prefeitura de Toledo

Deixe um comentário