Beto Lunitti obteve 33,72% dos votos válidos e é o prefeito de Toledo

Beto Lunitti é o prefeito eleito de Toledo para a gestão 2021/2024. Com 23.808 votos, ele e o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt superaram os demais candidatos. Beto e Ademar tiveram 33,72% dos votos válidos neste pleito. Com a coligação ‘Toledo do Jeito que a Nossa Gente Quer’, eles comemoraram o resultado em seu comitê com a presença dos cabos eleitorais, familiares, amigos e a imprensa.

Lunitti iniciou o seu pronunciamento agradecendo a Deus. “Ele que nos permitiu chegar neste resultado e até enfrentar todas as dificuldades. Agradecemos os eleitores que exerceram o seu direito ao voto. As eleições acabaram e agora somos todos Toledo. Família é tudo na vida da gente e todos os eleitores são a nossa família”. Na oportunidade, ele agradeceu e cumprimentou todos os candidatos a vereadores de todas as coligações e todos os candidatos a vice.

O vice-prefeito eleito Ademar agradeceu a Deus pela oportunidade de viver este momento histórico para Toledo. “Na vida a gente precisa viver o que queremos. Nós fizemos uma política limpa e pautada em projetos para representarmos o povo de Toledo. Passamos por ataques, mas superamos todos os momentos. Nós iremos governar Toledo para a população e faremos uma Toledo do jeito que a nossa gente quer”.

 

AÇÕES – Na ocasião, o prefeito eleito Beto Lunitti convidou todos os partidos para consolidarem Toledo como referência em Economia, Educação, Saúde, Segurança Pública e todos os setores. “Desejamos fazer uma política do ponto de vista do direito, consolidando políticas e lembrando de todas as pessoas. O nosso desejo é promover uma economia justa”.

Contudo, ele reconheceu que algumas tarefas serão cumpridas. “Temos uma pandemia a ser enfrentada; o retorno das aulas; ações para o Esporte e a Cultura. Nós vamos governar para toda a população e sonhamos com um município que volta a ser alegre, estruturado nos direitos e para as famílias”.

Beto Lunitti enfatizou que a mensagem é de união. “O deputado Sérgio Souza estará presente em Toledo e os deputados estaduais nos ajudarão. Peço também que o deputado federal José Carlos Schiavinato esteja conosco”, afirma o prefeito eleito ao ponderar que todos candidatos estão sendo convocadas a promoverem políticas importantes para Toledo. “Somos uma política séria. Não somos fake news. Amamos Toledo, a nossa terra e a nossa gente. O que nos une nos levará além”.

 

ENCAMINHAMENTOS – Sobre a pandemia do novo coronavírus, Beto Lunitti revela que pretende elaborar um plano emergencial para tratar o assunto. Na Educação, um diálogo será mantido com os professores e também com as famílias. “O enfrentamento da pandemia será realizado com todos os prefeitos da Regional de Saúde e todos os cuidados serão adotados”.

Além disso, os governantes eleitos devem marcar uma reunião com a equipe de transição. “Nós faremos jus as propostas realizadas durante a campanha e afirmo que o Hospital Regional de Toledo será aberto”, declara Beto ao complementar que as tratativas para a abertura de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na área pediátrica na Vila Pioneiro serão iniciadas.

Além disso, programas para a Agricultura serão implementados; financiamentos para os MEIS e ações para todos os setores. “Estamos conscientes com a geração de emprego e renda e a necessidade de desburocratizar o setor imobiliário. Nós faremos um governo democrático, sem mágoas, pautados nos valores cristãos e da família. Uma política pautada no perdão e no amor”.

 

RESULTADOS – O pleito de Toledo foi concorrido por sete candidatos. O segundo mais votado foi Lucio de Marchi (PP) com 21.087 votos (29,87%); na sequência estão os candidatos: Tita Furlan (PODE) com 11.222 votos (15,89%); Simone Sponholz (PTC) com 10.249 votos (14,52%); Jaqueline Machado (PT) com 2.220 votos (3,14%); Corazza (PDT) com 1.508 votos (2,14%) e Cláudia Mallmann com 509 votos (0,72%).

 

CONFIRMAÇÃO – O resultado nas urnas, no domingo (15), confirmou o que a última pesquisa encomendada pelo JORNAL DO OESTE já apontava. Beto Lunitti venceu o pleito em Toledo com 33,72%. A pesquisa realizada entre os dias 6 a 9 de novembro mostrava Beto Lunitti com 28,8%. Levando em consideração os 3,4 pontos percentuais, o candidato eleito chegava a 32,2%.

Já o atual prefeito e candidato e reeleição Lucio de Marchi teve neste pleito 29,87% dos votos. A pesquisa indicava Marchi com 23,6%. Com a margem de erro de 3,4 pontos percentuais o atual prefeito e candidato à reeleição alcançava 27% dos votos. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Excelência Pesquisas e, na ocasião, realizou 810 entrevistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *