Biopark Educação apresenta cursos e estrutura para estudantes da região

12

Estudantes de escolas da região têm a oportunidade de conhecer a estrutura e os cursos de graduação oferecidos pelo Biopark Educação. A instituição promove, até o dia 10 de dezembro, visitas para grupos de alunos que se preparam para o vestibular.

Um dos primeiros grupos a realizar a visita foi do terceiro ano do Ensino Médio e do curso técnico em administração do Colégio Santo Agostinho, de Palotina. A programação contou com apresentação sobre a história do Biopark e seus principais projetos, entre eles, o programa de Residência para empresas, que estimula a geração de empregos no Ecossistema e ainda o Clube de Ciências.

Os visitantes também conheceram a infraestrutura, participaram de atividades práticas no Laboratório de Farmácia e de uma dinâmica coordenada pelos professores da Instituição com o objetivo de apresentar os cursos de graduação em Administração e Análise e Desenvolvimento de Sistemas e bacharelado em Ciência e Tecnologia.

BENEFÍCIOS – Para a coordenadora no Colégio Franciele Celant Giombelli, a visita foi uma oportunidade para compreender como o Biopark beneficia a região. “A gente vê as construções surgindo, mas não tem ideia da amplitude. Foi possível compreender as parcerias com empresas e a parte educacional. Foi muito bom conhecer todo esse processo que está acontecendo aqui”, comenta.

Para os alunos, a oportunidade despertou o interesse em fazer parte do projeto no futuro. “É um lugar que tem uma visão de futuro muito grande, não só na questão de faculdades, mas também de emprego, mercado de trabalho. Quem conhece um pouco do Vale do Silício já tem uma ideia do que isso tudo vai virar. Eu tenho irmãos mais novos, primos, então é um futuro que não é só meu, mas é um futuro para todo mundo da minha família”, diz a aluna Brenda Ferraz da Silva Althauz.

“Pudemos entender como funciona a logística, como eles trabalham, como abrem as portas para muitas empresas. A metodologia de ensino também é totalmente diferenciada, superou minhas expectativas”, acrescenta a aluna Alice de Oliveira Dal Prá.

VISITAS – Até o dia 10 de dezembro, o Biopark Educação disponibiliza agendamento para Colégios e Escolas da região que tenham interesse em conhecer a instituição. O projeto “Conheça o Biopark Educação” é voltado para alunos em fase pré-vestibular e o Biopark disponibiliza transporte gratuito para os interessados. Para agendamentos e mais informações o contato é o e-mail [email protected] ou pelos telefones (45) 99116-2748 ou (45) 99109-2091.