Biopark Educação realiza 1ª Semana Acadêmica de Administração

12

De 27 a 29 de setembro, o Biopark Educação realizou a 1ª Semana Acadêmica do curso de Administração da Instituição. O evento integrou acadêmicos do curso, alunos de escolas e colégios da região e profissionais experientes no mercado.

Além da integração, os participantes puderam assistir as palestras “Biopark – Território da Inovação”, conduzida pelo Diretor do Biopark Educação, Victor Donaduzzi; “Inteligência Emocional”, ministrada pela psicóloga Caroline Zanette, e “Administração na Prática – Indicadores e Empatia Corporativa”, feita por Crhistopher Ferrari, Gerente Nacional de Demanda da indústria Prati-Donaduzzi.

A 1ª Semana de Administração foi organizada pelos próprios acadêmicos do Biopark Educação. “Foi a nossa primeira semana acadêmica e isso tornou esse evento muito especial, pois de certa forma é algo histórico para a Instituição. O Biopark traz muito a prática, o dia a dia das empresas e corporações. Eu sou apaixonado pela Instituição e quem vier pra cá também vai se apaixonar”, explica Pedro Miguel Gonçalves, do 2º período do curso, que integrou a Comissão Organizadora do evento.

Entre os participantes do evento estavam alunos em fase pré-vestibular de cinco Colégios e Escolas dos municípios de Toledo, Palotina e Assis Chateaubriand, os quais puderam conhecer a estrutura e a metodologia de ensino do Biopark Educação. Entre as atividades realizadas, estavam aulas práticas ministradas pelos acadêmicos do Biopark. 

Para Miriane Andreazi, do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre, em Toledo, a oportunidade despertou o interesse em conhecer ainda mais sobre o Biopark. “Achei tudo muito interessante, principalmente pela metodologia, o formato das mesas, a maneira que são organizadas as aulas de Administração e isso despertou a vontade de descobrir um pouco mais sobre o Biopark. Não é uma faculdade normal onde se vê só a teoria e a prática fica somente quando se entra no mercado de trabalho. Aqui você coloca a mão na massa desde o começo e isso me chamou muito a atenção”, explica ela que pretende fazer o vestibular da Instituição.  

Do Colégio Estadual Santo Agostinho, de Palotina, o aluno Thayllor Cerutti, também se interessou pela metodologia. “Já tinha ouvido falar do Biopark, mas nunca tinha vindo aqui. Achei muito interessante, o modelo usado aqui é diferente do ensino que a gente tem. Uma metodologia muito complexa, mas ao mesmo tempo avançada e interessante. O Biopark é um centro de estudos muito importante, é um modelo para a região”, comenta o jovem.

De acordo com Hermes João Inacio, coordenador da Graduação em Administração do Biopark Educação, o evento teve grande participação de público e cumpriu com dois objetivos importantes. “Com a visita dos estudantes do Ensino Médio, os alunos tem a oportunidade de conhecer o Biopark e o nosso método de ensino revolucionário, que concilia teoria e prática. Além disso, a semana acadêmica é organizada pelos nossos acadêmicos dentro de um dos nossos projetos, que é o de Liderança. A organização do evento fez com que eles exercitassem elementos de liderança, o que vai de encontro ao nosso conceito de ensino”, explica. 

Escolas que tiverem interesse em agendar uma visita ao Biopark Educação, podem entrar em contato pelo número (45) 99109-2091.

TOLEDO