Biopark participa de evento internacional com foco em tecnologias para a saúde

16

O Biopark estará representado na Missão Técnica Virtual Fundação Araucária (FA) e Reino Unido, a Araucária UK: Healthtech Cooperation. O evento online segue até amanhã (1º) com o objetivo de apresentar possibilidades de parcerias entre os dois países. A participação do Biopark é hoje (30) com palestra do diretor institucional Victor Donaduzzi.

O evento é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da FA com o apoio da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), e a Embaixada Britânica. O objetivo é incluir o Reino Unido como um parceiro estratégico da Fundação Araucária e de players do Paraná nos segmentos de educação, inovação e pesquisa voltados à saúde. Com um ciclo de palestras, serão apresentadas tecnologias, pesquisas e soluções em saúde presentes nos dois países. Ainda durante o evento, será lançada uma chamada pública conjunta entre FA e Conselho de Pesquisa Britânico.

“A saúde é um dos pilares do Biopark. Hoje temos, em nosso Programa de Residência, 15 empresas com soluções na área de saúde, além de âncoras já instaladas no Parque, como a Industria Farmacêutica Prati-Donaduzzi e ainda os laboratórios de Pesquisa que funcionam aqui, um deles voltado para pesquisa com biomateriais. Essa é uma oportunidade de estreitarmos o nosso relacionamento e quem ganha é todo o Ecossistema envolvido”, explica Victor, que participa de um painel com outros representantes de Parques Tecnológicos e instituições ligadas à inovação do Paraná.

As palestras são transmitidas pelo Canal da Fundação Araucária no YouTube. Mais informações pelo site da Fundação Araucária, http://www.fappr.pr.gov.br.

TOLEDO*

*Com informações da Fundação Araucária