Biopark prevê instalação de 90 novas empresas em seu Parque Tecnológico e anuncia novo presidente executivo

0 275

O Biopark – Parque Tecnológico instalado em Toledo, Oeste do Paraná – agora tem um novo presidente executivo. Victor Donaduzzi assumiu o posto que era do seu pai, Luiz Donaduzzi, na presidência da empresa no início do mês. Victor estava à frente da vice-presidência do conselho e já ocupou cargo de diretor administrativo do Biopark, e diretor de negócios internacionais da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi – considerada atualmente a maior produtora de medicamentos genéricos da América Latina.

Em 2023, o Biopark prevê fechar o ano com a instalação de 90 novas empresas. A meta é que, em 25 anos, a área conte com mais de 500 companhias e que ali sejam gerados até 30 mil empregos. O bom desempenho é justificado pelo trabalho que combina, em um território de mais de 5,5 milhões de metros quadrados, iniciativas de educação, pesquisa, empreendedorismo e inovação tecnológica.

“Os programas empreendedores são um dos atrativos para empresas e startups se instalarem no Biopark. Eles são projetados para acompanhar os empreendedores desde a concepção de ideias inovadoras até o crescimento sustentável de suas empresas. Outro atrativo é a estrutura física ofertada e as mentorias que variam desde um padrinho e de gestão e técnicas”, explica Victor Donaduzzi.

HOMENAGEM – Como uma das primeiras atividades como novo presidente executivo do Biopark, Victor Donaduzzi recebeu a Comenda de Mecenas da Inovação das mãos do governador Ratinho Júnior, em nome de seus pais, Luiz Donaduzzi e Carmen Maria Donaduzzi. A homenagem foi feita pela relevância do casal de empresários no estado, por meio de investimentos e serviços prestados nas áreas de educação, inovação e tecnologia, contribuindo assim, com o desenvolvimento econômico, social e cultural do Paraná.

TOLEDO

Deixe um comentário