Biopark realiza ação de conscientização sobre o Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo é uma ação internacional com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Com foco em disseminar ações educativas, preventivas e, principalmente, de conscientização, o Biopark promoveu uma palestra sobre o tema entre seus colaboradores.

A palestra aconteceu no dia 20 de maio e foi conduzida por Valdemir Ladeia, coordenador de Educação para o Trânsito do Departamento de Trânsito de Toledo, que abordou temas como direção defensiva e segurança no trânsito. “A principal reflexão que deve ficar é o respeito pelos demais condutores e a responsabilidade com o trânsito de cada condutor. Não basta ter conhecimentos básicos sobre elementos da direção defensiva, sinalização e outros temas e não colocar isso em prática, ou não ter consciência sobre isso”, explica.

O palestrante também alertou os colaboradores do local sobre a importância do planejamento antes de qualquer percurso, principalmente a caminho do trabalho. “É importante que os colaboradores tenham atenção ao tempo, e não deixem pra sair de casa em cima da hora. É preciso se deslocar sempre com uma margem de tempo a mais caso aconteça algo inesperado e para não chegar atrasado”, acrescenta.

Para os colaboradores, o alerta trouxe uma mensagem de reflexão. “Precisamos pensar sobre isso, para nos conscientizarmos mais a respeito dos acidentes. Cuidar de nós e também de outras pessoas no trânsito”, comenta Valdemir de Lima dos Santos, colaborador do Biopark. A ação foi organizada pela equipe de Segurança do Trabalho do parque e respeitou as normas sanitárias de prevenção à Covid-19.

TOLEDO