Blitz educativa será realizada no próximo sábado

0 89

Pelo segundo ano consecutivo, ciclistas, Poder Público e empresas do transporte de cargas farão uma Blitz Educativa em duas localidades no interior de Toledo, uma ação dentro da campanha de conscientização Maio Amarelo. A iniciativa envolve diversos grupos de ciclistas, a Secretaria de Esportes e Lazer e o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de Toledo (Sintratol).

A Blitz Educativa será no próximo sábado (28), no período da manhã no distrito de Novo Sobradinho e na comunidade de Sol Nascente. “É uma ação voltada especificamente para ciclistas e motoristas de carro. A primeira ação que desenvolvemos no ano passado deu bons resultados. Para este ano contamos com a presença de mais ciclistas”, comenta a diretora de Departamento de Esportes na Natureza, da Secretaria de Esportes e Lazer, Sandra Schossler.

Os dois pontos onde vão ocorrer a Blitz Educativa foram escolhidos por conta do grande número de queixas dos ciclistas em relação a alta velocidade dos veículos. A iniciativa visa conscientizar os motoristas ao se deparar com ciclistas nas estradas. A ação será feita com a distribuição de panfletos informativos e um porta lixo com mensagens de reflexão. “É o melhor meio que temos para divulgar a ação e fazer com que as pessoas lembrem das orientações repassadas”.

Sandra lembra que essa é uma boa oportunidade para os amantes do pedal trocar duas horas da sua atividade física e colaborar nesta ação de conscientização sobre os cuidados no trânsito.

“Temos que reforçar o cuidado nas estradas. Quando temos um caso de acidente é sempre difícil mesmo de monta material porque tira de circulação o motorista e o veículo até a recuperação, mas quando tem um dano físico a situação é mais complicada. Temos que preservar a vida e evitar mais acidentes”.

MAIO AMARELO – O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário