BRF contribui com a história e economia de Toledo, a capital do agronegócio do paraná

340

Cidade, que completa 70 anos, abriga unidade da Companhia que emprega mais de 7 mil trabalhadores diretos, além de gerar oportunidades para produtores integrados

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF orgulha-se de participar ativamente da história do município de Toledo (PR), que neste 14 de dezembro completa 70 anos e ostenta o título de Capital do Agronegócio do Paraná. Inaugurada em 1964, a unidade da BRF tem linhas de produção de suínos, aves e produtos de alto valor agregado, destinados ao mercado interno e externo.

“A BRF sempre vislumbrou um grande potencial em Toledo e região. Somos uma das maiores unidades fabris e nos orgulhamos da nossa contribuição à região e de participarmos do desenvolvimento do município, contribuindo para essa história de sucesso”, destaca Fabio Loch, diretor industrial da BRF no Paraná.

Localizada no Oeste do Paraná, Toledo é a 12ª cidade mais populosa do Estado. Na década de 1990, a partir dos investimentos da BRF na ampliação da área de suinícola, Toledo viu seu rebanho expandir, de 100 mil para mais de 400 mil cabeças de suínos. O município tem hoje uma economia baseada principalmente no agronegócio e está em primeiro lugar, entre os municípios do Paraná, no Valor Bruto da Produção Agropecuária e no PIB Agropecuário estadual.

A BRF conta com mais de 7 mil colaboradores em Toledo, próximo de 1 mil prestadores de serviço e cerca de 1 mil produtores integrados. Além de aves e suínos in natura, a planta da BRF na cidade também produz linguiça, presunto e empanados.

 “A BRF sempre vislumbrou muito potencial em Toledo e região. Somos uma das maiores unidades fabris e nos orgulhamos muito por toda nossa contribuição à região, mas principalmente por participarmos do desenvolvimento do município e de fazermos parte dessa história de sucesso”, explica Lazzarin.

Neste ano, a unidade avançou em iniciativas da Indústria 4.0, implantando aplicativo para celular permitiu coletar, na linha de produção, informações como diâmetro, peso e temperatura do produto, dados que antes eram organizados de forma manual. A solução digital traz ganhos de produtividade e um melhor aproveitamento de matéria-prima. A cidade também abrigou o primeiro teste feito pela BRF de entrega com drone de material genético em uma granja de difícil acesso, de propriedade de produtor Ademir Geremias, integrado da BRF há 33 ano.

Por meio do Instituto BRF a Companhia apoiou neste ano, com o Fundo Nossa Parte Pelo Todo, na área de segurança alimentar e proteção social, a entidade Nossa Senhora da Glória Fazenda da Esperança. Outra ação constante, desenvolvida por colaboradores voluntários, é a doação de sangue. Os voluntários participam com doações ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), colaborando assim com toda a região nesta ação voltada à saúde da comunidade, entre outras atividades.

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em 117 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Da BRF