C.Vale e Cooatol aprovam processo de incorporação

19

A C.Vale Cooperativa Agroindustrial e a Cooatol Cooperativa Agroindustrial aprovaram o processo de incorporação. A decisão foi formalizada em Assembleia Geral Extraordinária conjunta, realizada nesta sexta-feira (30).

Conforme informações divulgadas em comunicado no site da C.Vale, a união tem o objetivo de potencializar as atividades operacionais das 19 unidades de recebimento da Cooatol.

A incorporação ainda vai garantir “maior escala na originação de grãos, oferta de insumos e bens de produção aos seus cooperados e clientes”, destaca o comunicado.

A união entre as Cooperativas C.Vale e Cooatol vai possibilitar a ampla assistência técnica, fomento e ampliação da matriz de negócios ofertados aos cooperados, garantindo crescimento sustentável e contínuo. O comunicado é assinado pelo diretor-presidente da C.Vale Alfredo Lang e o diretor-presidente da Cooatol Adelar José Marafon.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da C.Vale, no período da manhã de sexta-feira, foi realizada a Assembleia para a aprovação da incorporação. Pela tarde, os participantes se mantiveram reunidos e os trâmites técnicos do processo foram tratados. A C.Vale tem sede em Palotina e a Cooatol tem sede em Toledo e unidade em Marechal Cândido Rondon.

Da Redação

TOLEDO