“Campanha do Agasalho Aquecidos com Falcão” vai até sábado

9

A equipe da Associação Atlética Acadêmica de Medicina de Toledo (A.A.A.M.T.) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), campus Toledo, promove a “Campanha do Agasalho Aquecidos com Falcão”. O objetivo é arrecadar doações de agasalhos e cobertores para aquecer os moradores de do município e região neste inverno rigoroso. A ação segue até este sábado (31).

De acordo com o presidente Associação Leonardo Garcia, o grupo sempre está engajado em projetos sociais. Ele cita o exemplo da Campanha de Natal, uma iniciativa linda e considerada tradicional. “Neste momento, pensando nas temperaturas baixas que Toledo e a região marcam no inverno decidimos promover uma campanha específica nesta estação”.

Em 2019, a A.A.A.MT arrecadou – em parceria com a sociedade de Toledo – o montante de 900 peças. “Neste ano, nós decidimos repetir e melhorar o feito, porque estamos passando por um dos invernos mais rigorosos dos últimos anos”, afirma Garcia.

Ele explica que algumas classes da sociedade sofrem com as baixas temperaturas e a união de todas as pessoas pode colaborar com elas. “Agradeço muito aos nossos sócios, amigos e parceiros de Toledo. Trouxemos mais uma edição dessa Campanha que também esperamos que entre para a história”.

CONTRIBUIÇÃO – Como membro do curso de Medicina, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), campus em Toledo, o presidente da Associação destaca que é dever da Atlética contribuir com o município, que acolheu o curso. “A Campanha pretende arrecadar peças de vestuário. Gostaríamos de angariar um volume considerável em agasalhos e cobertores, mas qualquer peça é muito bem-vinda, independente de qual seja. Afinal, quanto mais peças conseguirmos, mais pessoas serão ajudadas e terão um inverno mais quentinho”.

Ele complementa que a Campanha segue até o dia 31 de julho, porque pretende destinar as doações ainda neste ano. Porém, a Associação pode receber doações em qualquer época. As peças arrecadadas são destinadas para as entidades.

ADESÃO – A diretoria social da Associação Jeiciele Struz acrescenta que a comunidade acadêmica da UFPR e do município ‘abraçaram’ a causa. “Convidamos colegas e familiares para realizar as doações e a participação tem, diariamente, aumentado.

“Toda peça é fundamental, e quanto mais arrecadarmos mais podemos ajudar. Mas existem algumas peças que já recebemos em grande quantidade, principalmente calças femininas que já passam de 100”, acrescenta Jeiciele.

Nesta edição, todas as doações da Campanha serão entregues ao grupo ‘Formiguinhas Solidárias’.

Devido a pandemia, as doações são agendadas. Quem tiver a intenção em participar desta Campanha ou realizar doação em outro momento pode buscar mais informações nos números (46) 99977-3305) Jeiciele, (43) 99693-3879 (Leonardo) e (45) 99148-2811 (Bruna). “Nós vamos até a residência receber a doação, ou então, combinamos um ponto mais próximo para coleta”, pontua a diretoria social da Associação.

Da Redação

TOLEDO