Campanha do Agasalho do Sesc promove drive-thru próximo sábado

6

No próximo sábado (17), acontece uma ação de drive-thru da Campanha do Agasalho – Onde há calor, há mais vida. A iniciativa será das 9 horas às 16 horas em frente à unidade do Sesc de Toledo. As doações gerais encerram no dia 27 deste mês. Podem ser doados itens de vestuário, calçados e cobertores novos ou usados – em boas condições de uso.

A 13ª edição da Campanha do Agasalho teve início no dia 24 de maio. A ação é uma iniciativa realizada pelo Sesc PR, Instituto GRPCOM e RPC. Em Toledo, são 19 pontos de arrecadação.

“As doções serão destinadas as instituições de Toledo e Região que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade”, destaca a técnica de Atividades do Sesc de Toledo, Bruna Strelin. “A intenção é ajudar dez entidades”, pontua ao mencionar que a ação acontece em todo o Estado.

A iniciativa mantém o compromisso social do Sesc de atender a pessoas em situação de vulnerabilidade social no Paraná. Para garantir o cuidado com a saúde e minimizar a propagação da Covid-19, serão tomadas todas as medidas de segurança e higiene. Assim como na edição passada, as doações passarão por um período de quarentena para então serem separadas e destinadas para instituições sociais.

“No ano passado, somente em Toledo foram arrecadadas 20.925 peças. Com essas doações foi possível ajudar 17 instituições e dessa formar beneficiar 5.312 pessoas”, recorda Bruna ao destacar a importância desse ato de caridade com o próximo.

ARRECADAÇÕES GERAIS – O trabalho em rede e a solidariedade do paranaense foram marcas da edição passada da Campanha. Em 2020, 1.000.053 peças de roupas, calçados e cobertores foram arrecadadas, beneficiando mais de 160 mil pessoas em todo o estado, assistidas por 564 instituições sociais.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria