Campanha do Agasalho do Sesc tem ponto de coleta no sistema drive-thru

6

O inverno começou, na segunda-feira (21), com baixas temperaturas. Com isso, o Serviço Social do Comércio do Paraná (Sesc-PR) está intensificando a Campanha do Agasalho ‘Onde há calor, há mais vida’ para incentivar mais pessoas a doarem itens para aquecer famílias carentes nesta estação.

Até sexta-feira (25), a unidade do Sesc Toledo está recebendo as doações no sistema de drive-thru. Uma caixa está disponibilizada na frente da Unidade para que as pessoas possam fazer as doações com segurança sem a necessidade de sair do carro. As doações pelo drive-thru podem ser feitas das 8 horas às 19 horas. A Unidade do Sesc Toledo fica localizada na Rua São João, 7164, Centro.

A gerente do Sesc Toledo Paula Bernardini comenta que podem ser doados peças de roupas, calçados e agasalhos adulto e infantil, itens de cama, mesa, banho e cobertores. “É importante que sejam itens que estejam em bom estado de conservação, que ainda podem ser usados por outras pessoas”.

Paula explica que todas as peças arrecadadas passam por uma quarentena de sete dias antes da triagem. Separados, os itens são entregues para as instituições e famílias cadastradas dentro do município de Toledo. “Quando há excedente nós ainda conseguimos levar itens para doar em instituições de outros municípios dentro da nossa área de abrangência”, complementa ao lembrar que no dia 10 de julho será realizada outra arrecadação via drive-thru em frente a Unidade do Sesc Toledo.

MOBILIZAÇÃO – A Campanha do Agasalho do Sesc começou no dia 24 de maio e será realizada até o dia 27 de agosto. Em Toledo são mais de 20 postos de arrecadação. São empresas, órgão públicos, entidades e unidades do Sesc, Senac e Sest/Senat.

“As empresas que quiserem ser um ponto de arrecadação podem entrar em contato com o Sesc para fazer o cadastro e ajudar nessa campanha que ainda dá tempo. Há também empresas que estão se mobilizando e arrecadando os itens internamente com os funcionários e levando as peças diretamente no Sesc. Toda ação é bem vinda para ajudar ao próximo”, enfatiza Paula.

SOLIDARIEDADE – Esta é a 13ª edição da Campanha do Agasalho. Em 2020, a ação arrecadou mais de 1 milhão de peças de roupas em todo o estado do Paraná, beneficiando mais de 160 mil pessoas assistidas por 564 instituições sociais. Paula conta que em Toledo foram 20.925 peças distribuídas em 17 instituições que beneficiaram 5.312 pessoas.

“No ano passado tivemos uma quantidade superior ao arrecadado em 2019 e isso mostra como a sociedade de Toledo é muito solidária e participativa. A Campanha ‘Onde há calor, há mais vida’ incentiva as pessoas a buscarem uma peça em casa que esteja sobrando e que pode ajudar a aquecer outra pessoa, desta forma, além de ajudar a pessoa estará dando um destino sustentável para uma roupa que não usa mais”, conclui.

Da Redação

TOLEDO